Também  produzimos  informação

Sindicato Rural de Alegrete   -   Rua Venâncio Aires, 654   .   Centro   .   CEP 97541-500   .   Fone: (55) 3422 4577  .   Alegrete  RS  -   A SERVIÇO DO PRODUTOR

AGENDA PRESIDENTE E DIRETORIA

No dia 24/07, o diretor Pedro Sabóia participou de reunião no Sindicato Rural de Bagé que congregou representantes de vários sindicatos rurais, o delegado de polícia Adriano Linhares, coordenador da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, inspetores da Polícia Civil e Brigada Militar. (27.07.2017)

O objetivo principal era o relato do delegado Adriano sobre o trabalho que vem realizando frente à Força Tarefa ao longo de 11 meses em todo o Estado, e, também, prestar contas aos Sindicatos que auxiliam financeiramente as ações do grupo. 

Relatou que muito já foi feito, admitindo, inclusive, que, em alguns municípios, o crime de abigeato já é praticamente inexistente, mas, que ainda há prisões a serem efetuadas, e por mais que em meses se tenha obtido um bom resultado, o trabalho de investigação é minucioso e precisa ser amadurecido, de maneira cautelosa, para que seja conclusivo. 

Na ocasião, foi ressaltado a importância dos produtores vítimas de abigeato denunciarem o crime, através do Boletim de Ocorrência, uma vez que, é a partir dos registros que as investigações tomam forma, com base em localização, tipo de crime, características, entre outras informações fundamentais. Já no dia 29-5ª feira, enquanto o presidente Edi integrava o Conselho de Representantes da Farsul, em Porto Alegre, cuja pauta destacamos Eleições CNA, Contribuição Sindical Rural e Funrural, os diretores Pedro Sabóia, Antônio Carlos Calovi, Ilda Monteiro, Joal Pontes e Pedro Bonfiglio apresentavam, na sessão extraordinária do Conselho Municipal de Agropecuária, proposta de nossa entidade sobre o Valor da Terra Nua a ser utilizada na Declaração do ITR/2017, contrapondo a sugestão da Prefeitura Municipal. Na sequência o diretor Bonfiglio  participou de reunião no IBGE sobre censo agropecuário.